São Paulo

A Associação Esportiva e Paradesportiva de Braço do Norte (Asespp) representou bem o município no final de semana. Os paratletas participaram da última etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa, no Campeonato Brasileiro de Atletismo. O evento ocorreu entre os dias 27 e 29 em São Paulo.

Allan Jones, conquistou ouro no lançamento do dardo marca 25m 29cm, primeiro do ranking do Brasil, bronze no lançamento de disco 22m 69cm terceiro do ranking do Brasil e bronze no arremesso de peso 9m 25cm terceiro do ranking do Brasil. Já Kerolaine Sehnem Roling levou a prata no 100 metros do ranking do Brasil.

Para a técnica da instituição Jane Neves Pereira diz que em maio participaram do regional Sul Loterias da Caixa em Curitiba. “Eu e cinco atletas estivemos presentes, mas apenas dois conseguiram atingir a meta exigida pelo Comitê Paralimpico Brasileiro (CPB) para participar da última etapa do campeonato brasileiro. Nessa etapa participam os oito melhores de cada classe de toda região do Brasil, desde que consigam atingir a meta exigida nas provas do atletismo. Caso contrário, mesmo que esteja entre os oito, não serão convocados”, explica.

A próxima competição já tem data marcada. Os paratletas estarão presentes na 15º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) que ocorre entre os dias 14 e 19 de outubro em Caçador.

Sobre o Circuito

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais, duas nacionais e um Campeonato Brasileiro de cada modalidade, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.