Foto: Arquivo pessoal | Maryele Cardoso

O ano nem bem começou e já tem gente levando troféu para casa! A paratleta criciumense Maryele Cardoso foi eleita a melhor do Brasil na categoria lançamento de disco.

O ranking brasileiro é formado pelos melhores resultados do ano anterior. Os melhores parâmetro de todas as marcas sobe na tabela.

Em 2021, Maryele representou o Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), localizado na cidade de Balneário Camboriú.

A nova meta da esportista é melhorar seus resultados e buscar o aperfeiçoamento na categoria de lançamento de disco.

“O ranking demorou para sair, já estava sem esperança. Estar em primeiro lugar é um sonho antigo, agora é buscar melhorar cada vez mais e continuar dando o meu melhor”, comemora.

Maryele é paratleta, jornalista, atriz e palestrante. A catarinense de 26 anos nasceu com pseudartrose e neurofibromatose congênitas na perna esquerda. Foram 12 procedimentos cirúrgicos para conseguir caminhar com o auxilio de uma órtese.

Antes do lançamento de disco, a jovem praticava handebol em cadeira de rodas, modalidade na qual ela é tri-campeã brasileira.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul