O estudante Aislan Gregório da Silva Júnior, 12 anos, deu um show de superação e muito talento nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), em Blumenau. O garoto com síndrome de down de Tubarão conquistou três medalhas, ouro, prata e bronze em diversas modalidades da competição.

Asilan participou das provas de arremesso, corrida e salto em distância, representando a cidade de Braço do Norte, pela Associação Esportiva e Paradesportiva de Braço do Norte (Asespp). Ele foi recordista brasileiro nos 150 metros rasos. O menino é aluno da Escola de Educação Básica Henrique Fontes.

A competição serviu como seletiva para as Paralimpíadas Escolares 2022. As provas foram disputadas no Complexo Esportivo do Sesi. Cerca de 400 estudantes de 200 escolas participaram da iniciativa.

A competição contou com alunos com idades entre 12 a 17 anos, com deficiência física, auditiva, visual e intelectual. O Parajesc tem como intuito promover o paradesporto nas instituições de ensino de Santa Catarina, fortalecer a inclusão social e revelar novos talentos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul