Jogos de ida das semifinais ocorrem neste fim de semana  -  Foto:Bruno Neka/Divulgação/Notisul
Jogos de ida das semifinais ocorrem neste fim de semana - Foto:Bruno Neka/Divulgação/Notisul

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
O Palmeiras precisava de um simples empate, em casa, com o Limeira, para avançar às semifinais da Copa Sul dos Campeões. Mas o time do bairro Congonhas, de Tubarão, não se poupou e, mais uma vez, derrotou a equipe de Garopaba, por 3 a 2, e segue na luta pelo título.
 
O Limeira chegou a estar na frente do marcador, já que dependia da vitória para continuar. Até que Pezão definiu a favor dos tubaronenses. O Verdão vai encarar o Rui Barbosa por um lugar na final da competição. O atual campeão da Copa Sul enfrentou o Palmeiras de Imaruí, fora de casa, e precisava vencer por dois gols de diferença para avançar.
 
E conseguiu. Depois de sair atrás no placar, o Rui virou para 3 a 1 e carimbou a vaga. A outra semifinal será realizada por equipes de Criciúma. Mãe Luzia e Internacional repetiram o 1 a 1 do primeiro confronto, e a vaga precisou ser decidida nos pênaltis.
 
O Mãe Luzia foi melhor e venceu por 4 a 3. Agora enfrentará o Caravaggio na semifinal, que venceu o Cocal do Sul.
 
Os dois times estavam empatados até os 31 do segundo tempo, resultado que levaria o jogo para os pênaltis. Mas Ramon marcou o gol da classificação do Caravaggio.
 
As semifinais começam neste fim de semana. Mãe Luzia e Caravaggio fazem o jogo de ida em Criciúma, enquanto o Palmeiras enfrenta o Rui Barbosa em Morro da Fumaça.