Maycon Vianna
Tubarão

O atleta tubaronense Frederico Mombach Loch, 27 anos, voltou de Balneário Camboriú, onde disputou o Campeonato Catarinense de Padel e faturou o título da 2ª categoria ao lado do parceiro Marcelo Medeiros. Eles disputaram seis jogos fim de semana. Venceram todos. “A partida final foi equilibrada. O meu parceiro quebrou a raquete, o que tirou um pouco da nossa atenção”, explica o jogador.

A dupla Frederico e Marcelo treina diariamente no Padel Center, localizado ao lado do Giassi, no centro de Tubarão. Frederico estava afastado do esporte desde dezembro e resolveu voltar a competir por lazer. “Dou aulas praticamente todos os dias, o que facilita no momento de manter a forma. Somos apaixonados pelo padel e, apesar do pouco investimento, representamos bem Tubarão pelo estado”, enfatiza Frederico.

Atualmente, o campeão tubaronense só possui um patrocínio que, segundo ele, ajuda nas despesas de transportes e hospedagens durante as competições. “Precisamos de mais investimentos para expandir o esporte pela cidade e pela região. O padel requer gastos com raquetes e locais específicos para treinamento, o que ‘pesa’ muito no lado financeiro”, lamenta.
As próximas etapas do Campeonato Catarinense de Padel ocorrem em Joinville, na primeira quinzena do próximo mês, e entre os dias 19 e 21 de junho o estadual será em Tubarão.