O pentacampeão brasileiro Kalay é candidato ao título no swoop
O pentacampeão brasileiro Kalay é candidato ao título no swoop

Garopaba

 
A partir de hoje, a praia da Ferrugem, em Garopaba, ficará agitada com a realização do Over Limits. O evento terá disputas nas modalidades jet waves (manobras com jet ski nas ondas), sling shot (surfe aéreo) e paraquedismo swoop (pouco radical). A organização espera um bom público no evento, que segue até domingo.
 
Cerca de 50 competidores dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul estão garantidos no evento. No swoop, o principal nome é Carlos Ribeiro Marques, o “Kalay”, pentacampeão brasileiro. No sling shot, o destaque é para os catarinenses Guga Arruda e Ricardo Wendhausem.
 
Outros nomes como Paulo Perini, Fábio Brandt e André Vilela são paraquedistas de peso, enquanto Bruno Santos, Igor Morais, Paulo Moura e Marcelo Trekinho integram os postulantes ao título no surfe.
 
Hoje, logo após as inscrições serão realizados os treinos livres, das 8 às 10h30min. A abertura será uma hora depois. Então, as eliminatórias do sling shot ocorrerão às 13 horas e, na sequência, os jets caem na água, antes dos treinos do paraquedismo.
 
Amanhã, às 8h30min, serão iniciadas as movimentações e disputas das segundas baterias. No domingo, no mesmo horário, já começam as quartas-de-final e semifinal das competições.