Garopaba

As três modalidades radicais – jet waves, sling shot e swoop – foram reunidas no primeiro dia de Over Limits. A primeira edição do evento começou nesta sexta-feira com as chaves classificatórias de jet waves e sling shot e conta com a participação de cerca de 50 competidores, dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul. A competição ocorre até o domingo, na Praia da Ferrugem, em Garopaba.

Na modalidade de jet waves, os destaques são o catarinense Alessander Lenzi, campeão do Jet Waves World Championship em 2001 e 2009 e em 2010 conquistou o título da etapa brasileira da competição, e Tiago Geitens, de Canoas, que no mês passado deu um show no 13º Jet Waves World Championship, conquistando o título da etapa brasileira.

No swoop, um dos sérios candidatos ao título é o paulistano Carlos Ribeiro Marques, o Kalay, que com mais de sete mil saltos no currículo é pentacampeão brasileiro de swoop. Cláudio Knippel, de São Paulo (SP), também figura entre os favoritos, conquistou seis títulos brasileiros de Freefly Pro e outros quatro de Skysurf Pro.

No sling shot, o destaque é o surfista catarinense Guga Arruda, de Florianópolis, que conquistou o bicampeonato catarinense e o campeonato sul-brasileiro. Outro catarinense, Ricardo Wendhausem, recebeu os Prêmios Fluir e Greenish 2011, na categoria “Melhor Manobra”. Bruno Santos, de Niterói (RJ), conta com a experiência de 18 anos de surfe e foi campeão da etapa do WCT no Taiti.