Rio de Janeiro

Da Unisul (de Palhoça) para Pequim. O nadador Eduardo Deboni garantiu vaga na equipe brasileira para o revezamento quatro por 100 metros livre para os Jogos Olímpicos deste ano. Deboni foi confirmado no grupo durante o Campeonato Brasileiro Troféu Maria Lenk.
O nadador conseguiu marcar 49seg57 e ficou na oitava posição da prova. A equipe de revezamento também contará com César Cielo, de São Paulo; e Nicolas Oliveira e Rodrigo Castro, ambos de Minas Gerais.

“Estou muito feliz. Senti um pouco de pressão, pois são 20 anos de natação sonhando com isso. Vamos com toda a força para buscar uma final olímpica e, quem sabe, brigar por medalhas”, destacou Deboni.
O nadador treinará, pelos próximos três meses, com Carlos Camargo, que foi técnico de Fernando Scherer, o Xuxa, na conquista da medalha de bronze em Atlanta, em 1996. Camargo está confiante no desempenho do gaúcho radicado em Santa Catarina.

“Ele está muito bem. Precisamos dar uma reformulada no polimento (fase do treinamento que antecede a competição) e melhorar o fim da prova. Quero que ele tenha uma participação muito boa no revezamento”, diz o técnico.
Até agora, 19 atletas da natação do Brasil estão confirmados na viagem à China.