Ontem, foi feito o sorteio das chaves das modalidades coletivas.
Ontem, foi feito o sorteio das chaves das modalidades coletivas.

Tubarão

Representantes de 30 municípios que disputarão a 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense, que começa no sábado da próxima semana e segue até o dia 23, em Tubarão, participaram do congresso técnico da competição ontem. O encontro ocorreu no auditório no Bloco de Saúde da Unisul.

A Olesc terá a representação de 80 municípios e cerca de 3,7 mil atletas. Serão disputadas 14 modalidades, com a distribuição de 27 troféus.
Durante o congresso, foram informados os locais de alojamento e disputas, e realizado o sorteio das chaves das modalidades coletivas. A solenidade de abertura será no Ginásio do Sesc, às 20 horas de sábado, com o tema proteção ao meio ambiente.

O vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço, destacou o esforço que a cidade tem feito para receber a Olesc, os atletas e dirigentes. A Unisul abrigará a Comissão Central Organizadora e ainda algumas competições.

Serão disputadas na Olesc
as seguintes modalidades:

Atletismo, basquete, caratê, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez nos naipes masculino e feminino, além do ciclismo masculino e da ginástica rítmica feminina. O ciclismo feminino não será disputado porque só teve duas equipes confirmadas. No tênis feminino, com apenas cinco equipes inscritas, haverá competição, mas não somará pontos para a classificação geral. O mesmo ocorre com o caratê, que ainda é modalidade provisória.