Rafael Andrade
Tubarão

Como já era esperado, o karatê e a natação fizeram bonito ontem e garantiram nove medalhas para Tubarão, no quinto dia de competições da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc).

A primeira medalha de ouro foi faturada pelo karateca Michel Michels, no início da noite. O atleta foi o primeiro colocado na modalidade Kumitê, até 55 quilos. A expectativa de mais medalhas de ouro volta aos tatames do Cecontu hoje, no segundo dia de competição do karatê.

Os irmãos João Vítor e Ana Carolina da Costa ganharam medalhas de prata na modalidade Kata Individual. Ana Carolina ainda conquistou o bronze na modalidade Kumitê. A equipe masculina, composta por João Vítor, Michel e Rogério Júnior, ficou em terceiro lugar e levou a medalha de bronze na modalidade Kata por Equipe.

Hoje, Tubarão tem novas chances de medalha no Karatê. Cinco atletas disputam finais no masculino e três no feminino. As competições iniciam às 8 horas, no bairro Revoredo. Já na natação, os tubaronenses obtiveram boas colocações e aumentaram o quadro de medalhas do município sede da 10ª Olesc.

Gabriel Barros ganhou a medalha de prata nos 100 metros peito. A equipe do revezamento 4×100 livre, composta por Talis Amorin, Lucas Silveira, Vinícius Volpato e Vinícius Possamai conquistou o bronze.

Com estes resultados, Tubarão encerrou o dia de disputas com sete medalhas: uma de ouro, três de prata e três de bronze. A cidade sede soma oito medalhas e ocupa a 17ª colocação geral. A Olesc prossegue até amanhã. São quase 3,5 mil atletas de 13 a 17 anos que brigam por um lugar no pódio.