Tubarão

As disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense iniciaram ontem, em Tubarão, com jogos em quadra e ainda as modalidades de ciclismo e judô, que distribuíram as primeiras medalhas. As competições seguem até sábado, com a participação de 80 municípios e aproximadamente 3,7 mil atletas.

A primeira medalha da Olesc saiu para o ciclismo, na prova de resistência (a primeira das três provas). Criciúma fez a festa na avenida Marcolino Martins Cabral, conquistou as cinco primeiras colocações. No topo do pódio, Maique Lourenço da Silva. Hoje, as disputas prosseguem com o cross-country, na pista do Hotel da Guarda, a partir das 10 horas.

As outras medalhas saíram no judô, disputado no Cecontu até amanhã. No primeiro dia, ocorreram as lutas das categorias mais leves. Na classificação parcial do dia, Joinville lidera o naipe feminino e Itajaí o masculino. As medalhas foram para Cayman Toniolli (Itajaí), na categoria ligeiro; Eduardo Boquetti (Joinville), na superligeiro; Victor Hernest (Joinville), na meio-leve; e William Pereira (Itajaí), na leve.

A abertura oficial do evento ocorreu na noite de sábado. Apresentações artísticas de grupos de dança, coral e banda de rock, intercaladas com os atos protocolares deram o tom jovem ao cerimonial da décima edição da Olesc, no Ginásio de Esportes do Sesc.