Tubarão

Joinville fechou o penúltimo dia de competição, nesta sexta-feira, como o campeão antecipado geral da 10ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Para este sábado, último dia de competições, estão programadas as finais individuais por aparelhos da ginástica artística (no Cecontu, bairro Revoredo) e quatro finais das modalidades de quadra (confira abaixo).

A equipe de natação de Tubarão encerrou a participação na Olesc em segundo lugar geral, no naipe masculino. No fim da tarde desta sexta, o atleta Thales Amorim ganhou a medalha de prata nos 100 metros borboleta. A equipe de natação conquistou ainda a medalha de bronze no revezamento 4×100 medley.

Quinta-feira, Tubarão já havia conquistado a medalha de prata nos 100 metros peito e o bronze no revezamento 4×100 livre, no masculino. As medalhas conquistadas somadas às posições obtidas pelos demais nadadores deram à cidade sede a condição de segunda colocada no geral nesta modalidade.

“O resultado foi muito bom e é fruto do trabalho que realizamos ao longo do ano”, comemora o técnico da equipe, Eduardo Morin.
Outro esporte bem sucedido de Tubarão foi o karatê, que encerrou a sua participação com mais uma medalha de prata, no Kumitê por equipes. Com este resultado, o karatê fechou com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Finalistas deste sábado

Basquete masculino
Blumenau x Concórdia (9h30) – 3º e 4º lugares
Florianópolis x Joinville
(11h) – 1º e 2º lugares
Local: Ginásio de Esportes do Sesc

Futsal feminino
Brusque x Concórdia (10h) – 3º e 4º lugares
Itajaí x Chapecó (11h15) – 1ºe 2º lugares
Local: Ginásio de Esportes da Unisul

Handebol masculino
Caçador x Seara (9h30) – 3º e 4º lugares
Itajaí x São Bento do Sul (10h50) – 1º e 2º lugares
Local: Ginásio de Esportes Francisco Salgado

Voleibol feminino
Local: Ginásio de Esportes da Ases
Saudades x Joinville (9h) – 3º e 4º lugares
Nova Trento x Camboriú (10h30) – 1º e 2º lugares