Tubarão

Joinville abriu a contagem de pontos na Olimpíada Estudantil Catarinense na frente. Após quatro dias de competições em Tubarão, ontem foram entregues os primeiros troféus do evento, no judô e ciclismo.
Até sábado, outros 21 troféus serão distribuídos nas 14 modalidades em disputa. O último campeão da Olesc foi Criciúma, em 2008.

A primeira modalidade a ser encerrada ontem foi o judô, após as disputas por equipe. Joinville, que já liderava a competição no naipe masculino, ainda conseguiu reverter o resultado do feminino, que era liderado por Florianópolis, e com uma vitória na última luta por equipe, obteve também o título entre as mulheres. O município ocupa o topo da classificação geral, com 28 pontos somados. Criciúma está em segundo lugar, com 14, e Florianópolis é o terceiro com 13 pontos. Tubarão tem apenas um medalha, de bronze, no judô.

No ciclismo, embora o título da modalidade já tivesse dono certo desde segunda-feira, com Criciúma, a premiação foi realizada ontem, após o término da prova de BMX, que encerrou as competições. Outra modalidade encerrada foi o tênis feminino, contudo, não contava pontos para a classificação geral por não ter o número mínimo de seis participantes na disputa.