Tubarão

Foram dois meses de preparação intensa e mais de um ano para deixar a cidade de Tubarão pronta para receber quase quatro mil atletas de 13 a 17 anos de 80 municípios para a décima Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc).
Neste sábado à noite, às 20 horas, ocorre o cerimonial de abertura da Olesc, no Ginásio do Sesc, bairro Dehon.

As disputas ocorrem até o próximo sábado. São 37 locais de alojamento. “Preparamos uma boa estrutura para receber a todos da melhor forma possível. Esperamos que os atletas sintam-se à vontade em nossa cidade”, revela o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Alexandre Zabot.

São 27 troféus em disputa. As competições iniciam neste domingo. No basquete feminino, enfrentam-se Joinville e Porto União, no Ginásio Vicente Schlickmann, da Unisul. Já no Ginásio Salgadão, as joinvilenses do handebol enfrentam as meninas de Laguna. Ainda no domingo, Blumenau joga com a equipe de vôlei masculino de Itapema, no Ginásio Ases.

Favoritos
Joinville (três títulos) e Blumenau (dois) são as equipes que mais duelaram nas edições anteriores da Olesc pelo primeiro lugar, e novamente figuram como os principais favoritos para conquistar o troféu de campeão geral, ao lado de Florianópolis. Criciúma é atual campeã da competição.