Tubarão

Tubarão será a capital do esporte amador a partir do próximo sábado, quando inicia a 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Representantes de 80 municípios catarinenses terão como destino a Cidade Azul.

Cerca de 3,7 mil atletas disputarão 14 modalidades e 27 troféus. As competições ocorrerão em 18 pontos da cidade e outros 37 estabelecimentos escolares servirão de alojamento. A abertura, às 20 horas, no ginásio do Sesc, será cercada de novidades. Há semanas, bailarinos, coreógrafos, alunos e professores ensaiam as apresentações.

Inspirado no tema meio ambiente, o espetáculo de abertura será repleto de dança, coral, grupo de Capoeira e até uma banda de rock. “A intenção é tornar a solenidade bem animada e com um aspecto bem jovem, já que os atletas têm entre 14 e 17 anos”, adianta o presidente da Comissão Central Organizadora da Olesc, Alexandre Zabot.

Mais de 100 pessoas estão envolvidas no cerimonial. A coreógrafa Carolina Barbosa é a responsável pela criação das apresentações. “Só posso adiantar que teremos cinco atos e neles atuarão 35 alunos e outros 30 profissionais da Cia de Dança da Unisul”, revela Carolina.