Douglas assumiu a braçadeira de capitão do Tigre  -  Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul
Douglas assumiu a braçadeira de capitão do Tigre - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Notisul

Criciúma

 
O Criciúma contou com a estreia de alguns atletas no início da caminhada do Série B do Campeonato Brasileiro. Na vitória por 4 a 1 em cima do Guaratinguetá, no Heriberto Hülse, no último sábado, um deles comemorou duplamente. Além dos três pontos conquistados, o goleiro Douglas Leite entrou em campo como o capitão da equipe.
 
O atleta chegou há pouco tempo no Tigre. Ele disputou o último Campeonato Paulista da Série A-1 pelo Linense. Aos 32 anos, Douglas usou a sua experiência para orientar os companheiros de clube. “Encarei com muita alegria e satisfação essa oportunidade. O Criciúma é um time de camisa, de massa. Estou muito feliz por integrar esta equipe”, elogia o camisa 1.
 
Para Douglas, é importante ter a faixa de capitão, mas também é necessário que os atletas tenham comprometimento com o time o tempo todo.
 
“Em time que quer vencer, todos têm que estar ligados e o diálogo entre os companheiros devem fluir abertamente. Agora vamos tentar manter esse nível. A vitória foi muito importante porque deu confiança. Mas este foi apenas o começo. O que vai contar é a regularidade”, analisa Douglas.
 
O volante Elias também veio do Linense e ainda vibra com a vitória na estreia. “Vamos crescer aos poucos. Tivemos um entrosamento bom em campo”, completa o volante do Tricolor.