Florianópolis

 

O Imbituba Futebol Clube tirou um peso ‘das costas’ ao conquistar a sua primeira vitória no Catarinense 2011, na noite de ontem, diante do Avaí, na Ressacada. Com o placar de 1 a 0, o time da Amurel subiu duas posições na tabela e deixou a zona de rebaixamento.
 
No primeiro tempo, a Águia do Litoral começou mais fechada e jogava nos contra-ataques. A equipe da capital foi para cima e o Imbituba arriscava cada vez mais nas bolas aéreas e por baixo, com Roger e Alan, mas nada de gols.
 
Na segunda etapa, o Avaí teve a primeira chance, mas foi o Imbituba que marcou. Aos 11 minutos, Alan recebeu na entrada da área e Zé Carlos deu rebote, chance não desperdiçada pelo jogador.
 
A partir daí, o Avaí se lançou ao ataque e o time do técnico Müller jogava nos contra-ataques. Inclusive, teve duas boas chances de aumentar, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0.
“A vitória tira aquela ansiedade, a expectativa da primeira vitória. Estamos crescendo e vamos para a próxima partida ainda cientes de que precisamos melhorar. Tivemos ousadia hoje (ontem) e conseguimos uma vitória muito importante”, comemora o técnico Müller.
 
Para o atacante Alan, o empenho de todos foi fundamental. “Foi uma vitória fundamental para motivar todo o grupo. Conquistamos um importante resultado, mas ainda temos muito e vamos melhorar”, acredita.
 
O Imbituba volta a campo domingo. Recebe a equipe do Criciúma, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, às 19h30min.