Cleber Latrônico
Tubarão
 
A exatamente um mês para a estreia na Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2011, o Hercílio Luz, que apresentou parte do elenco na última segunda-feira, trabalha forte dentro e fora das quatro linhas.
No campo, o preparador físico Hudson Coutinho tem feito os novos contratados correrem muito. Isso no intuito de deixá-los bem fisicamente já para a primeira partida, no dia 7 de agosto, às 15h30min, no Anibal Costa, contra o 15 de Outubro, de Indaial. Neste sábado, o técnico Joceli dos Santos realiza o primeiro trabalho com bola.
 
Já nos bastidores, a diretoria do Leão do Sul se esforça para completar o grupo de jogadores. Terça-feira, o ex-AtléticoTubarão Orlando, 27 anos, chegou ao clube e já está integrado ao grupo. O atacante foi um dos destaques do Peixe no título da segunda divisão de 2007, mas foi afastado por indisciplina. 
 
Outro que chegou foi o goleiro Evandro, 20 anos, vindo do Brasil de Farroupilha (RS). Ele chega para ser a terceira opção na posição, já que Adilson será o titular e Ney, que deve chegar do Marcílio Dias, seria a segunda escolha.
Além de Ney, o clube tenta a contratação do zagueiro Ferreira, também da equipe de Itajaí. A diretoria trabalha para que o grupo esteja completo até a próxima segunda-feira, 28 dias antes da estreia.