Palhoça

O nadador Thales Antunes Amorim, do Clube 29 de junho, nadador da Associação Tubaronense de Natação (ATN), sagrou-se campeão sul-brasileiro dos 50 metros livre em piscina longa, fim de semana. Outros atletas de Tubarão também conquistaram medalhas no Torneio Sul-Brasileiro de Clubes Infanto-Juvenil, disputado no parque aquático da Unisul, em Palhoça.

Thales é treinado pelo professor Eduardo Morini. Além do ouro nos 50 metros livre, o tubaronense conquistou a prata nos 100 metros livre e 100 metros costas. Thales ainda conquistou o bronze nos 100 metros borboleta. Ele subiu no pódio nas quatro provas que participou.

“A competição foi muito forte e teve um nível alto. Nossos atletas nadaram bem e Thales estava em um dia iluminado“, pondera Morini. A equipe da ATN ficou em 18º lugar geral. Quarenta e uma equipes dos três estados do sul participaram do evento.

No próximo fim de semana, os nadadores da ATN Lucas Mendes Remor (da categoria júnior II) e Renato Perrut Pedrosa (sênior) representarão Tubarão no 18º Torneio Sul-brasileiro Júnior e Sênior na piscina do Clube 12 de agosto, em Florianópolis. A competição servirá como seletiva para convocação da seleção catarinense júnior e para o Campeonato Brasileiro Interfederativo, que ocorre em julho, em Anápolis (GO).