Palhoça

Os nadadores acima de 13 anos da Associação Tubaronense de Natação (ATN) sob o comando dos técnicos André Lemos e Eduardo Morini, disputaram o Campeonato Catarinense Absoluto de Inverno – Troféu Fernando Scherer. O evento ocorreu durante o fim de semana na piscina de 50 metros do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

A competição teve a participação de 264 atletas de 17 clubes de todo o Estado de Santa Catarina. Disputando 42 provas em todos os estilos da natação, a equipe tubaronense teve a maior delegação do Estado com 34 atletas. Ao todo a equipe conquistou 18 medalhas no Estadual. Foram oito medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze, somando 825 pontos. 

Com os resultados, Tubarão ficou com o título geral de campeão do Catarinense Absoluto de Inverno. A atleta da Cidade Azul Fernanda Delgado também teve o melhor índice técnico feminino da competição. Em segundo lugar ficou a equipe do Complexo Aquático da Unisul com 797 pontos. São Bento ficou com a terceira colocação com 770 pontos. 

O técnico Eduardo Morini falou sobre o resultado. “Foi mais um final de semana de sucesso para a natação tubaronense, sagrando-se bicampeã do torneio e ratificando a boa fase dos últimos anos como uma das melhores equipes do Estado”.

A Associação Tubaronense de Natação tem o apoio da Prefeitura de Tubarão através da Fundação Municipal de Esportes.