Blumenau

Nadadores da Associação Tubaronense de Natação (ATN) conquistaram mais 24 medalhas no quarto Festival Estadual Mirim/Petiz de clubes (8 a 12 anos), disputado nos últimos dias em Blumenau. A competição contou com a participação de 252 atletas.
A ATN, com 27 atletas, teve nove nadadores no pódio. Foram sete de ouro, oito de prata e nove de bronze. No geral, Tubarão ficou em quarto lugar, em um total de 18 equipes de todo o estado.

Além das conquistas e do esforço, a ATN teve outras dez colocações em quarto lugares. As atletas Isabela Zumblick e Emillin Honorato Fernandes alcançaram índices para participação no Campeonato Brasileiro Infantil do próximo ano, juntando-se a Fernanda Schmitz Delgado, que já tinha conquistado uma vaga em outra competição.

O técnico da equipe tubaronense, Eduardo Morini, ressalta que a participação em campeonatos brasileiros ocorre somente após o atleta completar 13 anos e três nadadores da ATN que têm 12 anos alcançaram os índices e garantiram as suas vagas. “A ATN foi uma das equipes destaques do esporte tubaronense deste ano”, comemora Eduardo.