Tubarão

Sete nadadores tubaronenses conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze em campeonato estadual de natação, disputado no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, fim de semana.
Os atletas representam a Associação Tubaronense de Natação (ATN). A competição foi válida pelo Campeonato Estadual de Categorias, organizado pela Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc).

O nadador Thales Antunes Amorim conquistou o ouro nas provas dos 50 metros livre e 100 metros borboleta. Ele ainda ganhou a medalha de bronze nos 100 metros livre e 400 metros livre. Thales quebrou os recordes da competição nas duas provas que venceu.

O nadador Márcio Fonseca de Carvalho conquistou a medalha de prata nos 50 metros peito e o atleta Felipe Costa da Silva (que também é triatleta), levou prata nos 400 metros medley e bronze nos 200 metros medley.
Para o diretor técnico da ATN, André Lemos, a conquista de mais estas sete medalhas serviu para fechar bem a temporada. “Foi um excelente ano para toda a equipe da ATN e sabemos que podemos melhorar”, destaca André.

Para completar o mês

Neste fim de semana, os atletas da ATN enfrentam o último desafio do ano. Será a Oitava Travessia do Papagaio, na praia da Ponta do Papagaio, também em Palhoça. A prova é válida pela terceira etapa do décimo primeiro Circuito Mercosul de Travessias.
No ranking de equipes, a ATN ocupa a segunda posição no estado e o quarto lugar no geral. São 147 equipes em toda a disputa.