O atleta Pedro Fernandes, da Associação Tubaronense de Natação (ATN), integrou à Seleção Brasileira Escolar, que se concentra em São Paulo, para o embarque nesta sexta-feira (13) rumo à França, para a disputa do Mundial Escolar, que acontece na cidade de Normandia. Pedro disputará nos dias 17 e 19 deste mês as provas de 100m e 50m borboleta.

O atleta possui o apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte e do Programa Bolsa Atleta. No final do mês passado, o nadador de Tubarão participou da seletiva do Gymnasiade 2022, em Aracaju, no Sergipe. O certame serviria para selecionar os atletas que deveriam participar da competição na Europa. Na ocasião, o atleta da Cidade Azul, que defendia a seleção catarinense alcançou duas medalhas na competição. Ele conquistou ouro nos 50 metros e 100 metros borboleta.

A Gymnasiade é um evento poliesportivo mundial que acontece a cada dois anos. Organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) desde 1974, ela é considerada a olimpíada escolar. Como país participante, o Brasil conta com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para organizar a formação da delegação nacional que competirá, por meio de seletivas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul