Tubarão

Entre as competições-alvo da Associação Tubaronense de Natação (ATN), em 2019, está o Campeonato Brasileiro Juvenil. Pedro Fernandes, Isabela Mazuco, Laura Burigo e Júlia Tartari são os atletas que representam a Cidade Azul na disputa, que reúne cerca de 500 nadadores de ponta de todo o Brasil.

A disputa ocorre em Belo Horizonte (MG), desde a última terça-feira (4), e segue até sábado (8). Quem acompanha de perto é a mãe da Isa, Kelly Scarduelli, vibrando e torcendo pela filha que já está na final dos 50 metros livre e, ainda ontem, brigava na prova final dos 200 livre.

“Quando o treinador prepara o grupo é necessário pensar em cada detalhe, para gerar a linha ascendente no desempenho físico de cada atleta. É extremamente forte este processo, principalmente para as equipes maiores, que buscam vagas em seleções”, avalia o técnico André Lemos. 

O Campeonato Brasileiro, nomeado Troféu Arthur Sampaio Carepa e Troféu Carlos Campos Sobrinho, é divido em dois períodos: durante a manhã, ocorrem as eliminatórias e, à tarde, as finais.