Os medalhistas Pedro, Laura e Isabela. - Fo tos: Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Os medalhistas Pedro, Laura e Isabela. - Fo tos: Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Palhoça

Os nadadores de Tubarão fizerem valer o nome da cidade e conquistaram quatro medalhas no campeonato disputado este fim de semana, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. O Sul-brasileiro Infantojuvenil de é uma competição de alto nível, que engloba mais de 500 atletas dos três estados do Sul do país. 

Laura Burigo foi vice-campeã nos 100 metros peito, enquanto Pedro Fernandes ficou com o terceiro lugar nos 200 metros medley. Já Isabela Mazuco trouxe duas medalhas de bronze, nos 50 e 100 metros livre. A atleta tem se destacado cada vez mais nas piscinas nacionais. Além dos três, mais 12 atletas fizeram parte da delegação, com idade entre 13 e 16 anos.

No comando da Associação Tubaronense de Natação (ATN) estavam os técnicos Eduardo Morini e André Lemos. Este enaltece a vitória conquistada pelos jovens do município. “Em uma competição forte, com alto índice técnico, nossos atletas foram muito competitivos buscando a todo momento boas colocações para pontuar para equipe”. Somando as medalhas e pontuação de todos, a ATN alcançou a quinta colocação no geral feminino, dentre 39 equipes dos três Estados.