Julia Tartari e Bruno Avelino de Oliveira   -  Foto: Glênio Gonçalves/Divulgação/Notisul
Julia Tartari e Bruno Avelino de Oliveira - Foto: Glênio Gonçalves/Divulgação/Notisul

Governador Celso Ramos

Uma das belezas da natação é a sua longevidade. Entre os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) essa máxima se refletiu na disputa da 10ª Travessia de Palmas, em Governador Celso Ramos. Atletas de 13 aos 74 anos representaram a Cidade Azul na última quinta, na etapa do Grand Prix de Travessias 2017/2018. Cinco nadadores foram inscritos e cinco medalhas vieram para Tubarão.

No primeiro lugar da prova de 1,8 km chegaram Rosemery Fonseca de Carvalho, na categoria de 65 a 69 anos, e Pedro de Medeiros Fernandes, que venceu entre os jovens de 13 a 14 anos. Duas medalhas de prata também foram muito comemoradas pela equipe: Cláudio Búrigo de Carvalho foi o segundo ente os homens de 70 a 74 anos e Ana Beatriz Cachoeira entre os jovens de 15 e 16 anos. Já entre 17 e 19 anos, Pedro Antônio de Medeiros trouxe um bronze.

O grupo tubaronense esteva sob o comando do treinador André Lemos. “O mar estava uma piscina, nadamos visualizando o fundo do mar quase do início ao fim, estávamos com um grupo reduzido, mas, mesmo assim, não deixamos passar em branco e trouxemos mais estas conquistas à equipe”, comemora.

Em 2019, o Circuito Independente chega na sua vigésima edição. Na classificação geral do Feminino, Julia Tartari ficou com o título de campeã. Bruno Avelino de Oliveira foi o vice geral no masculino.

A ATN tem o patrocínio das empresas Engie, Unimed, Cottonbaby e ainda o apoio da Core Sports, Centro de Treinamento Físico João Carlos (CTFJC), Colégio Dehon/Unisul e Escola Técnica de Comércio, Clube de Campo, Clube 29 de junho, Academia Vital, Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esportes e também do governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.