João Batista e Aires representaram Imbituba - e muito bem! - na seletiva para o Mundial de Pequim.
João Batista e Aires representaram Imbituba - e muito bem! - na seletiva para o Mundial de Pequim.

Imbituba

Acostumados a encarar provas de 1,5 mil a 3 mil metros, os nadadores da Academia Corpo e Arte, de Imbituba, Aires Antônio de Souza Júnior e João Batista Coelho Júnior, superaram uma prova que vai um pouco além da prática habitual: a etapa de 5 quilômetros.
A competição, ocorrida ontem em Porto Belo, é válida como seletiva para o Mundial de Travessias de Pequim, na China. “Não treino para este tipo de prova e completar o percurso já é motivo de muita comemoração”, afirma João Batista.
 

Na classificação geral da prova, que contou com a participação de 200 atletas, Aires Júnior foi o 69º, com o tempo de 1h26m36. O que lhe rendeu a quinta posição na categoria 40 a 44 anos. Já João Batista ficou com a 83ª na geral – 1h36m06 – e fechou na 10ª posição na categoria 30 a 34 anos.
“Longe de ser nossa especialidade, fizemos uma grande prova”, valoriza Aires Júnior. O próximo desafio dele será a etapa de 10 quilômetros no rio Guaíba, no dia 27 deste mês, em Porto Alegre, capital gaúcha.
 

Já João Batista prepara-se para a quinta etapa do Circuito Mercosul de Travessias, que ocorre no próximo domingo, na praia da Enseada, em São Francisco do Sul, no norte catarinense. O atleta ocupa a quarta posição no ranking da categoria e figura entre os 40 melhores do circuito na classificação geral.