Na estreia do técnico Roberto Cavalo, o Criciúma voltou a vencer após cinco jogos. A partida foi contra o Botafogo (SP), neste sábado, dia 28. O placar foi de 2 a 0 e o confronto foi válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Heriberto Hülse.

O primeiro gol foi marcado por Foguinho, na primeita etapa da partida. O autor do segundo gol foi Sandro, no segundo tempo do confronto. Com o resultado, o Tigre chega a 26 pontos e está em 17º. Já a equipe paulista está em 5º com 36 pontos.
O próximo jogo do Criciúma é contra o Vila Nova, na terça-feira, dia 1º, às 19h15, no Estádio Serra Dourada). Já o Botafogo encara a Ponte Preta, no dia 5 de outubro, às 11 horas, no Estádio Santa Cruz.

Primeiro Tempo

O primeiro chute ao gol foi do Criciúma, aos sete minutos. Daniel Costa rolou a bola para Wesley que chutou rasteiro da entrada da área. O goleiro Darley caiu para fazer a defesa. O Criciúma insistiu e na marca dos 12 minutos, Foguinho aproveitou a bola viva na área e chutou no fundo da rede. Criciúma 1×0 Botafogo (SP).

Aos 13 minutos, um susto. Bruno Moraes foi lançado entre os zagueiros, finalizou, Luiz rebateu e ele marcou em seguida. O juíz marcou impedimento.

Em seguida, o jogo ficou parado. Na área do Botafogo (SP), Léo Gamalho dividiu com Didi e caiu na área. A torcida pediu pênalti, mas a jogada seguiu.

Aos 25 minutos, o Botafogo (SP) tem boa oportunidade de igualar o placar. Na cobrança de lateral na área, Bruno Moraes escorou e deixou Pablo livre no fundo. Ele rolou para trás, Júlio César bateu no contrapé de Luiz que somente viu a bola sair tirando tinta da trave.

Aos 40 minutos, o Tigre chegou com perigo. Marlon foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Léo Gamalho chegou batendo e a bola bateu em Didi e foi travado. O atacante ainda pediu toque de mão, mas o jogo seguiu. Na sequência, o Botafogo (SP) também levou perigo para o Criciúma. Pablo recebeu livre pela direita e chutou firme. A bola subiu demais e saiu. O primeiro tempo encerrou com o placar: Criciúma 1×0 Botafogo (SP).

Segundo Tempo

As equipes retornaram ao campo sem alterações. Nos primeiros dez minutos o Criciúma ficou mais recuado, já o Botafogo (SP) teve maior controle da partida. Os times seguiram marcando e criando lances. Aos 26 minutos, o Botafogo (SP) rodeou o gol do Criciúma e conseguiu a finalização com Nadson. O chute foi travado e Luiz agarrou.

Aos 28 minutos, o Tigre ampliou o placar. Foguinho cruzou a bola pela direita. Ela viajou até a cabeça de Andrew, ele escorou, a bola atravessou a pequena área e chegou em Sandro. Livre, o zagueiro desviou de cabeça e encobriu Darley. Criciúma 2×0 Botafogo (SP).