Campos Novos

Os atletas tubaronenses de motocross que estiveram na primeira etapa do Campeonato Catarinense voltaram com pontos importantes. A quarta colocação de Murilo França, entre 26 pilotos, em Campos Novos, região serrana do Estado, motiva a equipe para sua próxima competição, no sábado, a BSX Transportes, no Rio Grande do Sul. 

No Campeonato Catarinense de Motocross, as cinco etapas têm prêmios em dinheiro e distribuição de motos no fim do circuito. Na corrida final, os irmãos Murilo e Ramon França fizeram uma ótima largada no pelotão da frente. “Porém, o Ramon teve uma queda e acabou voltando para a pista nas últimas posições, tendo que fazer uma prova de recuperação. Consegui manter um ritmo bom e finalizei a prova na quarta posição, somando 18 pontos”, comemora Murilo. 

Na primeira passada da mesa de chegada, um dos ponteiros não saltou e Ramon precisou sair do traçado. “Para não pular em cima saltei paro o lado, caindo fora da mesa de 28 metros”, relata Ramon. Depois do incidente, ele pulou para oitavo, mas com muita determinação, na mesma volta já estava quinto. “Em seguida, um tronco enorme rolou do mato para pista e eu bati nele com muita velocidade, fui lançado e colidi em algumas árvores”, relata. O piloto da Cidade Azul levantou na última colocação. “Meio tonto e com muita dor no corpo, além do manete do freio quebrado fui atrás de novo. Com oito minutos de prova já estava em décimo e tive que abandonar pelo pneu traseiro furado”, lamenta Ramon.  

Além dos irmãos França, disputam a prova Hugo Phelipe, Guilherme Varela e Willian Traldi. A segunda etapa será em Rancho Queimado, nos dias 7 e 8 do próximo mês. A terceira rola em São José, em maio, e na sequência Joinville, no mês de junho, Ermo em julho e Jaraguá do Sul no mês de outubro.