Gravatal

A primeira maratona de mountain bike de dois dias de Santa Catarina está com inscrições abertas até o próximo dia 26. A MTB 2 Days será disputada em Gravatal, nos dias 31 de julho e 1º de agosto. Serão 40 a 50 quilômetros percorridos por dia, mais um up hill noturno com cerca de três quilômetros de subida até o topo do morro São Miguel, localizado a 376 metros de altitude.

A prova é inspirada na Iron Biker, de Minas Gerais, a competição mais antiga deste tipo no Brasil. “Decidimos lançar uma prova nesse formato novo aqui no estado, permitindo que haja uma grande confraternização de ciclistas de todo o país”, afirma Anderson Roos, organizador da MTB 2 Days.

O percurso da prova é predominantemente de estradas de terra, com subidas e descidas, e não terá grandes dificuldades técnicas. “A maior dificuldade estará na velocidade”, explica Roos. A largada do primeiro dia de competição, um sábado, será às 15h30min, no centro da cidade. Às 20 horas, os atletas participam do up hill e, no domingo, a partir das 9 horas, fazem o segundo percurso. O trajeto é todo balizado e os participantes serão acompanhados por batedores e ambulância.