Corredores da região e até de Minas Gerais participam da competição, que ocorre neste domingo.

Tubarão

Tudo pronto para mais uma edição da Meia Maratona de Tubarão – 21 km de Diversão. Pela segunda vez o evento faz parte da programação de aniversário da Cidade Azul. A largada da prova principal será neste domingo, às 7h30min. Já a largada da prova infantil e para pessoas com deficiência está prevista para as 10 horas. Mais de 500 atletas garantiram vaga.

“Temos mais de 500 inscritos e este ano com atletas de outros Estados, inclusive de Minas Gerais participam. Sem dúvidas, esta é a maior da região”, destaca o presidente do Clube de Corredores de Tubarão (Cortuba), Luis Antônio dos Anjos Bittencourt.

A prova será realizada independente da previsão do tempo. A Meia Maratona terá um percurso de 21,097 mil metros, podendo ser disputada individualmente, em duplas ou quartetos. A idade mínima na individual e duplas é de 18 anos. Já para dos quartetos é 15 anos.

Nesta edição, boa parte do percurso será disputada nas ruas ao redor do Rio Tubarão. A largada este ano mudou de local e será feita na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à antiga rodoviária. Como tradicionalmente ocorre na maioria das provas, a chegada será no mesmo local. “Estamos felizes em fazer parte mais uma vez da programação das festividades de aniversário da cidade. Não temos dúvidas que Tubarão hoje é uma das cidades do Estado com o maior número de praticantes de corrida de rua. Se somarmos aos atletas de municípios vizinhos, nossa região com certeza é a maior em número de corredores, de provas e com um dos rankings mais bem organizados”, afirma.