Cada atleta, ao finalizar todo o percurso, receberá uma medalha de participação. Inscrições são limitadas. Prova é alusiva às comemorações dos 147 anos de Tubarão.

Tubarão

Pela segunda vez fazendo parte da programação de aniversário da Cidade Azul, no próximo dia 21 ocorre mais uma edição da Meia Maratona de Tubarão. A largada da prova principal será às 7h30min. Já a largada da prova infantil e para pessoas com deficiência está prevista para as 10 horas.

Será realizada com os atletas devidamente inscritos, independente da previsão do tempo. A Meia Maratona terá um percurso de 21.097 metros, podendo ser disputada individualmente, em duplas ou quartetos.

A idade mínima para participação na individual e em dupla é de 18 anos. Já para os quartetos é de 15 anos. Os atletas com idades acima de 60 anos terão desconto de 50% no valor da inscrição.

“Mudamos o local da largada e um pouco o trajeto. Praticamente boa parte do percurso será disputada ao redor do nosso rio. Temos uma estrutura muito bonita e funcional para a prática da modalidade”, explica o presidente do Clube de Corredores de Tubarão (Cortuba), Luis Antônio dos Anjos Bittencourt.

Para esta edição, a largada será feita na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à antiga rodoviária. Como tradicionalmente ocorre nas maiorias das provas, a chegada ocorre no mesmo local. “Estamos felizes em fazer parte mais uma vez da programação das festividades de aniversário da cidade. Não temos dúvidas que Tubarão, hoje, está entre as que têm o maior número de praticantes de corrida de rua. Se somarmos aos atletas das cidades vizinhas, nossa região com certeza é a maior em adeptos e com um dos rankings mais organizados do Estado”, afirma o presidente do Cortuba.

Com a inscrição, cada participante recebe o Kit Atleta – que será entregue em local e horário definidos na próxima semana. Cada kit contém uma camiseta de poliamida, uma ecobag, chip para cronometragem e brindes dos patrocinadores. Cada atleta, ao finalizar todo o percurso, recebe uma medalha de participação.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site da entidade: cortuba.com.br.