Itajaí/Camboriú

O Campeonato Catarinense da Série B consagrou nas semifinais o Marcílio Dias e o Metropolitano como os clubes finalistas, que celebram o retorno ao Catarinense Série A em 2019. Na tarde de ontem o Marcílio Dias garantiu o acesso ao empatar em 2 a 2 com o Fluminense, já o Metropolitano confirmou seu retorno à elite mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do Camboriú.

Em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Marcílio Dias voltou à elite do futebol catarinense em 2019, ano em que o clube comemora seu centenário. O retorno ocorre após três anos na Série B. 

Depois da vitória por 3 a 1 na partida de ida em Joinville, a festa da torcida marcilista, atletas e comissão técnica foi completa com dois gols de Abner, aos 12 do primeiro tempo e aos 38 minutos da segunda etapa. Edinho e Erick anotaram para o tricolor de Joinville.

Já no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, a festa foi da equipe visitante. Após a vitória por 2 a 0 em Blumenau, mesmo perdendo por 2 a 1, de virada, o Metropolitano garantiu o almejado retorno à Série A do Campeonato Catarinense em 2019. O atacante William abriu o placar para o time blumenauense no primeiro tempo, aos 38 minutos. Mas na etapa final o Camboriú conseguiu virar o placar. Jean Carlos empatou aos 15 minutos e a equipe virou o placar aos 45 minutos com Aldair, cobrando pênalti.

As finais serão disputadas nos dias 22 e 26 de agosto. O Marcílio Dias tem a vantagem de atuar como mandante na partida de volta por ter realizado a melhor campanha na classificação geral.