Rafael Andrade
Tubarão

O 463º lugar na classificação geral na maior prova de atletismo da América Latina, a São Silvestre, na última sexta-feira, despertou o desejo do maratonista Patrick Mateus, 21 anos, em se dedicar ainda mais aos treinos e disputar provas internacionais.

Ele competiu com mais de 22 mil atletas em São Paulo – 537 na sua categoria, entre 20 e 24 anos , onde ficou entre os 20 melhores, com o tempo de 59 minutos e 35 segundos. "Foi a minha primeira São Silvestre e em 2011 estarei lá novamente. Além desta prova, eu e a equipe do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba) tentaremos organizar uma viagem para Belo Horizonte, onde no início de dezembro será disputada a Meia Maratona Internacional da Pampulha", revela Patrick.

Patrick pretende também se preparar para correr no exterior, como em Nova Iorque, na famosa Maratona dos Ianques, de 42 quilômetros, sua especialidade.

Em 2010, o tubaronense ficou entre os primeiros em competições em Jurerê Internacional (Florianópolis), em Morro da Fumaça, no Rio Maina (Criciúma), nas Olimpíadas do Exército, na capital, em rústicas de Tubarão e várias outras competições.