Primeira edição da prova será realizada em 27 de agosto, com largada na avenida Beira-Mar Norte.

Florianópolis

A primeira edição da Maratona Internacional de Floripa será realizada em 27 de agosto, mas mesmo a quatro meses da disputa a prova já conta com mais de 1,5 mil atletas inscritos para os percursos de 42 quilômetros (individual e duplas), dez e cinco quilômetros, com largada prevista para as 7 horas, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. No total a organização prevê que mais de cinco mil corredores participem da prova. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site oficial do evento – www.maratonadefloripa.com.br.

Muito procurada por seu percurso plano e belas paisagens, a Maratona Internacional de Floripa já contabiliza um número expressivo de atletas de fora da cidade confirmados na corrida. A organização estima que 80% dos participantes inscritos não residem na capital catarinense, o que promete ser um grande atrativo também para o turismo e comércio de Florianópolis.

Quem conhece o percurso da prova sabe que a Maratona Internacional de Floripa é uma ótima opção para os atletas que têm o objetivo de melhorar as suas marcas pessoais, além de competir em um dos percursos mais bonitos do Brasil. Caso do corredor Murilo Búrigo, que treina quase todos os dias no local da prova.

“Com certeza os maratonistas que vierem participar da Maratona vão gostar muito. O percurso é muito bacana, grande parte dele na Beira-Mar. Essa corrida tem tudo para se tornar uma das melhores do país. A baixa altimetria e o clima ameno possibilitam aos corredores terem tempos bem interessantes”, comenta Murilo, que começou a correr em 2014 para perder peso após o diagnóstico de uma hipertensão.

Após completar a sua primeira maratona em 2016, em Punta del Este, Murilo traçou o seu planejamento dessa temporada focado na prova de agosto. “Felizmente esse ano voltamos a ter uma prova de maratona em Florianópolis. Minha preparação é feita baseada nos treinos de corrida, fortalecimento e nutrição e correr em casa será uma ótima experiência. Espero baixar o meu tempo”, encerra.

Ao todo corredores de 23 estados, além do Distrito Federal, já estão confirmados na Maratona Internacional. E não são só os atletas brasileiros que prometem prestigiar o evento. Além disso, participantes da Argentina, Austrália, Paraguai, Chile e Uruguai estarão no evento.

Foto: Divulgação/Notisul