Há pouco mais de uma semana, Jander conquistou a segunda colocação da categoria na Meia Maratona de Balneário Camboriú percorrendo uma íngreme subida.

Imbituba

É comum ver atletas treinando e queimando calorias por trilhas, praias e ruas de Imbituba em busca de condicionamento físico e vida saudável. Entretanto, atletas como o tricampeão mundial de Maratona, Gabriel Garcia, Guilherme Gonçalves, Amilton Martins entre outros vão além, pois correm em competições no Brasil e no exterior, representando muito bem a Capital Nacional da Baleia-Franca.

É o caso de Jander Carvalho, 52 anos, que há algum tempo se destaca nas provas de rua e meias maratonas. Nos dois últimos fins de semana, o imbitubense obteve ótimos resultados em provas importantes do Estado em sua categoria. Neste domingo, Jander foi o campeão da etapa de Criciúma do Circuito Caixa SC10k, na 50 a 54 anos.

Com o tempo de 38m46s nos 10 km, o imbitubense ainda alcançou a 9ª posição no geral, entre 400 atletas inscritos na prova que teve largada e chegada no Shopping das Nações, com percurso de ida e volta pela avenida Centenário.

Jander se prepara para encarar sua primeira maratona (42,2km), em junho, na prova Internacional de Porto Alegre. “Esses bons resultados são reflexos do forte treinamento que realizo para estrear na maratona. Gosto muito de destacar o nome de nossa cidade por onde corro e mais uma vez Imbituba foi destaque”, referencia.

Há uma semana antes, no último dia 30, o corredor conquistou a segunda colocação da categoria na Meia Maratona de Balneário Camboriú percorrendo a difícil subida do morro Estrada da Rainha, de 600 metros, com elevação de 90 metros em relação ao nível do mar. Correndo os 21,1 quilômetros em 1h27m59s, Jander foi o 78º no geral da prova, que teve 3,3 mil inscritos.

Treinado pelos personal trainers Gabriel Freitas e Jonas Brandalise, ambos da Academia Vila Power Fitness, em 2016 o atleta participou de 15 provas e conquistou 12 pódios, cinco deles vitórias. Neste ano, Jander conquistou seu primeiro título em uma meia maratona (21,1km), em Gramado (RS), começando muito bem o ano e ficou na 3ª colocação dos 30km da corrida Ponta do Papagaio.