A equipe participa de diversas competições na região  -  Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
A equipe participa de diversas competições na região - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Tubarão

A corrida de rua é uma das modalidades físicas mais procuradas pela população brasileira. No ano passado, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) promoveu a primeira edição da Corrida Rústica Unisul, com percursos de cinco e dez quilômetros e, após o sucesso desta etapa, a prova entrou para o calendário da instituição de ensino. Nesta sexta-feira foi realizada a segunda edição. 

“Fechamos as inscrições como 530 participantes. O evento deste ano mais uma vez superou as nossas expectativas, assim como ocorreu em 2014, quando na primeira edição a competição foi considerada o maior evento de corrida rústica de Tubarão e região, e nesta temporada não foi diferente”, expõe o gestor do Complexo Esportivo e Organizador da Corrida Unisul/Dehon, André Luiz Salvalaggio da Silva.

A prova com trajeto de cinco quilômetros teve a largada em frente à Unisul, na Avenida José Acácio Moreira, com chegada no Shopping Unisul, na Rua Simeão Esmeraldino de Menezes. Os corredores fizeram uma volta ao redor do prédio sede e do Centro de Convivência da universidade. E a prova de dez quilômetros foi percorrida em duas voltas em torno da universidade. 

“Com a prova, o nosso objetivo foi alcançado, que é o de melhorar a qualidade de vida do trabalhador, do acadêmico da Unisul, estudante do Colégio Dehon e de toda a comunidade, por meio de ações preventivas e um estilo de vida mais saudável. Neste segundo evento, mais uma vez, incentivamos a prática do exercício físico”, finaliza.