Após “quebrar a banca” e nocautear um peso-pesado em sua estreia no UFC, o brasileiro Marcel Fortuna (esquerda na foto), de Tubarão, vai descer à sua categoria original, peso-meio-pesado (até 93kg), em sua próxima luta. O faixa-preta de jiu-jítsu vai encarar o norte-americano Jordan Johnson, em Las Vegas (EUA), no dia 7 de julho, no TUF 25 Finale.

Apelidado de “Mãozinha” pelas mãos pequenas, Fortuna surpreendeu a todos quando nocauteou o peso-pesado Anthony Hamilton com um direto de encontro no último dia 4 de fevereiro, em luta que aceitou com duas semanas de antecedência. O próprio brasileiro, campeão mundial de jiu-jítsu na faixa marrom, acreditava que o caminho mais seguro para a vitória seria levando o adversário para o chão, mas declarou que o nocaute surpresa não mudou sua ideia de voltar à sua categoria original, meio-pesado, após o combate. O catarinense, 31 anos, tem cartel de nove vitórias e uma derrota, e venceu suas últimas seis lutas.

O adversário na próxima pode ser do mesmo peso, mas não é fácil. Johnson, 28, está invicto em sete combates profissionais de MMA. O americano estreou no Ultimate em janeiro deste ano, quando bateu o brasileiro Henrique Frankenstein por decisão unânime.

TUF 25 Finale
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jordan Johnson x Marcel Fortuna

Fonte: SporTV