#Pracegover Foto: Na imagem três atletas do Tubarão Futsa comemoram o gol de Ronaldo e o goleiro aparece correndo no canto da fotografia para abraçar os jogadores
#Pracegover Foto: Na imagem três atletas do Tubarão Futsa comemoram o gol de Ronaldo e o goleiro aparece correndo no canto da fotografia para abraçar os jogadores

O Tubarão Futsal não conseguiu sair com vitória no duelo desta quarta-feira (7), à noite contra o Joaçaba, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida válida pela segunda rodada da competição ocorreu no Centro de Eventos da Universidade do Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Joaçaba. As equipes do Oeste e do Sul catarinense ficaram no empate em 1 a 1.

O técnico Thiago Raupp, destacou que a equipe sabia da dificuldade e intensidade que o time adversário imprime nos jogos. “Por ser uma equipe muito jovem, eles têm muita vontade de correr, possuem muita disposição e condições físicas em decorrência da juventude. Estavam mais descansados que o nosso grupo, eles realizaram uma partida no sábado e nós na segunda. Tivemos uma viagem de mais de 10h, cansativa, porém tivemos uma estratégia muito boa e jogamos com inteligência. Nossos jogadores estão de parabéns e saímos daqui premiados com esse ponto”, observa.

Retornando aos poucos para às quadras, o ala Vandinho, afirmou que está feliz por voltar aos trabalhos e que tem buscado ajudar a equipe dentro do possível. “Foi um jogo fora de casa, contra o Joaçaba e uma partida muito difícil. Uma equipe muito jovem e rápida, que tem um contra-ataque muito forte, mas conseguimos fazer um bom jogo, no individual e também no coletivo. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória, porém alcançamos um ponto fora de casa”, comemora.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (11), a partir das 11h. A partida ocorre na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, no bairro Vila Moema, em Tubarão. Ambos os duelos são válidos pelo Grupo C da competição.Sobre a partida do próximo domingo, o ala Serginho, destaca que será um jogo difícil e a expectativa é que dentro de casa o placar possa ser favorável para o time da Cidade Azul. “Sabemos que o time deles é muita correria e bola parada, conseguimos lidar com isso nesta quarta-feira e em casa, esperamos fazer um bom jogo, sair vitoriosos, encaminharmos bem a classificação e tentar brigar lá em cima”, expõe.

Com o resultado, o Tubarão segue na terceira posição do grupo C da LNF, com 11 pontos e dois jogos a menos em relação ao líder Umuarama. Antes do duelo com o Joaçaba, a equipe da Cidade Azul viaja para São Lourenço, com os atletas da categoria sub 20 e enfrenta a equipe local, pelo campeonato estadual Série Ouro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul