Jailson Vieira Alves
Tubarão

A equipe do Tubarão Futsal ganhou o segundo duelo em quatro rodadas pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time da Cidade Azul venceu nesta sexta-feira (2), na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o líder do grupo C, o Umuarama.

O Tubarão venceu por 2 x 1 o time do Paraná. O pivô Maico marcou duas vezes para a equipe vitoriosa e Batista fez para os visitantes. Maico abriu o placar com 3’11” em saída de bola e pouco tempo depois, Batista deixou tudo igual em cobrança de falta.

Na etapa final, o grupo da Cidade Azul buscava a todo o custo a vitória, porém esbarrava nas defesas do goleiro Alê Falcone. Mas aos 17’08”, novamente Maico conseguiu vencer a marcação de dois adversários e chutou na saída do arqueiro. No início do mês passado, o grupo da Cidade Azul já tinha duelado com a equipe paranaense pela competição nacional, o resultado foi a igualdade em 1 a 1.

O autor dos dois gols do Tubarão, o pivô Maico, afirmou que está muito feliz por ter feito os primeiros gols com a camisa do Tubarão. “Ainda mais em um jogo importante que é a nossa estreia em casa. A estreia é sempre difícil e vencendo contra o líder na nossa chave é muito importante”, enfatizou.

Com a vitória desta sexta-feira, o Tubarão Futsal subiu duas posições e ocupa o quinto lugar na chave C do campeonato nacional com sete pontos. Já o Umuarama segue líder do grupo com 14 pontos e oito jogos.

Neste domingo (4), o time da Cidade Azul estreia no campeonato Catarinense da modalidade contra o Curitibanos, às 17h, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. O próximo compromisso do Tubarão pela liga será na segunda-feira (5), às 20h30, também na arena, o adversário será o Jaraguá.

Na sexta-feira passada (25), foi publicada pela Secretaria de Estado da Saúde a portaria 754, que permite o retorno de jogos e treinos de futsal promovidos pela Federação Catarinense de Futebol de Salão. A retomada deve respeitar a matriz de risco potencial, ficando vetado o retorno apenas nas regiões que se enquadrarem no risco gravíssimo (cor vermelha).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul