Conforme o escritor Fabiano Luiz Bordignon, a obra teve como objetivo reunir, valorizar e eternizar grandes jogadores que deixaram conquistas memoráveis na modalidade esportiva mais popular do país.

Tubarão

O livro Personagens Emblemáticos do Futebol de Tubarão, do jornalista Fabiano Luiz Bordignon, foi lançado recentemente e o intuito é resgatar e eternizar os grandes nomes da modalidade, que desfilaram nos gramados da Cidade Azul. Atletas amadores, profissionais e diretorias esportivas são mencionados na publicação. Conforme o escritor, os personagens proporcionam aos leitores o prazer de voltar no tempo para reviver ou imaginar os grandes momentos vividos pelo futebol de Tubarão no cenário estadual.

De acordo com o autor, o livro surgiu a partir do acervo fotográfico das matérias publicadas entre os anos 2003 e 2016, no Jornal O Esporte. “São 108 páginas. Elas eternizam grandes craques e dirigentes esportivos que construíram a história de clubes tradicionais de Tubarão, como o Hercílio Luz Futebol Clube, Esporte Clube Ferroviário, Grêmio Desportivo Cidade Azul, Tubarão Futebol Clube, Clube Atlético Tubarão e vários times amadores”, conta Fabiano.

Para produzir o livro, Fabiano fez uma ampla pesquisa sobre os grandes atletas, a fim de conseguir o máximo de informações disponíveis sobre a vida e carreira destes jogadores. Conforme o jornalista, Personagens Emblemáticos do Futebol de Tubarão é uma coletânea com os personagens com quem ele fez entrevistas e teve contato ao longo de 13 anos de atuação no jornal ‘O Esporte’. “O Ernane de Oliveira Cardoso foi a nossa capa. Ao conversar com outras pessoas, todas apontavam para ele. Todos o consideravam o melhor jogador que já passou pela Cidade Azul”, fundamenta o autor.

Foto: Jailson Vieira/Notisul