Wagner da Silva
Braço do Norte

Presentes nas últimas quatro finais do campeonato de futebol amador promovido pela Liga Amadora Verde Vale de Futebol, Santos e Termas disputam, pela segunda vez, o título do campeonato regional. O primeiro jogo da final ocorre neste domingo, em Termas do Gravatal. E a finalíssima será no outro domingo, em Tubarão.
O Termas tenta descontar a derrota de 2006, na primeira disputa pelo título.

O Santos busca a terceira conquista, após cinco anos como associado à entidade.
A equipe de São Martinho, em Tubarão, esteve na frente da classificação durante boa parte do campeonato, mas nas últimas rodadas foi ultrapassada pela Seri/Mendes, que fechou a primeira fase com um ponto à frente. As duas equipes voltaram a se enfrentar na semifinal.

A semifinal

Em casa, o Santos/Bandeirantes venceu por 4 a 3 e precisava de um empate para seguir para a final. Mesmo jogando fora de casa, a equipe soube administrar o nervosismo adversário que precisava de uma vitória simples para ter a vantagem na prorrogação. Ao final da partida, o placar marcava 2 a 1 para os visitantes.

O Termas, por sua vez, teve uma atuação discreta na disputa, chegou ao cruzamento em quinto lugar, com 15 pontos, sete a menos que o líder. Mas a equipe mostrou força, venceu a primeira partida contra o Santos/Bandeirantes e a segunda, no sufoco, já na prorrogação. Na semifinal, a equipe encarou o São Mateus venceu na prorrogação.

Nesta reta final, o Termas demonstrou mais atenção na defesa, com apenas um gol sofrido, mas teve pior aproveitamento comparado ao Santos, que marcou seis gols nos dois jogos da semifinal, enquanto o adversário fez apenas três.