Maycon Vianna
Tubarão

O futebol amador tubaronense está em festa hoje. E a comemoração promete! A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) comemora 70 anos de história. Para muitos, é hora de homenagear não apenas os jogadores e equipes que fizeram parte da história, mas quem, de fora dos gramados, também contribuiu para o crescimento do esporte na região. O evento ocorre às 20 horas, no mezanino do Clube 29.

Amanhã, o presidente da LTF, Cléber Horário, faz uma reunião que definirá os clubes participantes do Citadino de Tubarão, que deve começar no próximo mês. A taça levará o nome do radialista Valmor Silva, conhecido do radiojornalismo catarinense, que faleceu mês passado.
“Temos que esperar uma reunião com o prefeito Manoel Bertoncini para definir algumas coisas importantes. O nome de Valmor Silva permanecerá. Uma homenagem mais do que justa, porque ele é exemplo para todos que trabalham no ramo esportivo”, diz Cléber.

Colégio Brasil, atual campeão, Palmeiras, 3ª CIA de Infantaria, Desportiva, Coroas do Sul, Santos e Hercílio Luz já demonstraram interesse em participar do campeonato Citadino.
A Liga Tubaronense de Futebol é a entidade esportiva mais antiga do estado e foi fundada dia 21 de março de 1939, em Tubarão.