Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

Foi uma grande estreia do Tubarão Futsal em casa na noite desta terça-feira (27). Enfrentou o Corinthians e o jogo terminou empatado: 3 x 3. Atuando contra uma das mais tradicionais e fortes equipes do futsal do país, o Tubarão segue somando pontos na Liga Nacional. A partida foi disputada na Arena Estener Soratto da Silva, na Cidade Azul, que recebeu ótimo público.

O time tubaronense conseguiu sair na frente, levou a virada dos paulistas e foi buscar o empate por duas vezes em um espetacular confronto, em que as duas equipes priorizaram o ataque a todo o momento e exigiram muito dos goleiros.

Com o resultado, o Tubarão soma dois pontos em duas partidas disputadas, ocupando o 12º lugar na classificação geral. Na primeira etapa, a equipe da casa partiu para o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos, com um gol de Jedi. O experiente time do Corinthians foi para cima e buscou o empate com Renatinho, logo um minuto depois. E obteve a virada aos 17, com o experiente Wander Carioca.

Na segunda etapa, o jogo franco coroou o esforço da equipe da casa com um gol de Serginho, a dois minutos do fim da partida. As duas equipes aceleraram o ritmo e o Timão voltou a ficar à frente, com Douglas, no minuto final. Mas, a sete segundos do fim, o capitão Pakito decretou o placar final: 3 x 3.

O Tubarão Futsal folga na terceira rodada – como são 19 equipes na primeira fase, uma folga a cada semana. No dia 13 de abril, enfrenta a Intelli, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). No próximo dia 20, a equipe volta a jogar em casa, desta vez contra o Cascavel (PR). Nesta primeira fase, todos se enfrentam em turno único, avançando as 16 primeiras às quartas de finais, que serão disputadas em jogos eliminatórios.