Marco Antonio Mendes
Tubarão

As duas equipes com o melhor desempenho nas três primeiras rodadas da segunda fase da Liga Futsal enfrentam-se esta noite no ginásio Salgadão. A Unisul/Seguridade/Penalty segue como líder da Chave B, com nove pontos. O adversário, Poker/Petrópolis/Ikinha, soma seis pontos e caiu para o terceiro lugar, após o Carlos Barbosa vencer o CER Atlântico por 3 a 1, na noite de ontem. A equipe gaúcha está em segundo, com sete pontos.

A Unisul busca continuar a ótima campanha nesta fase da Liga Nacional. Venceu as três partidas que jogou até agora. Se vencer, dispara para 12 pontos. No entanto, se perder, dividirá a liderança com a equipe de Petrópolis. Na primeira fase da liga, a Unisul venceu a equipe carioca por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

O time tubaronense volta a jogar em casa depois de disputar dois jogos fora. A estréia nesta fase, em casa, foi contra Intelli e o resultado foi 4 a 2. Na semana seguinte, em Carlos Barbosa, venceu também por 4 a 2. No último sábado, em confronto contra RCG/Banespa, em Garça (SP), a Unisul ganhou, de virada, por 3 a 2.

O goleiro Ivan desfalca o time pelo terceiro cartão amarelo na competição. No lugar entram Rapha e Nilton Júnior, que é o goleiro da equipe sub-20 e estréia na competição pelo time principal.
O jogo entre Unisul/Seguridade/Penalty e Poker/Petrópolis/Ikinha começa às 20h15min e terá transmissão ao vivo pela Unisul TV.