Erechim (RS)

Na partida de encerramento do primeiro turno do Grupo B, a Unisul/Seguridade/Penalty derrotou, de virada, o Atlântico, na noite de ontem, em Erechim (RS). O confronto foi emocionante, já que a equipe gaúcha vencia por 3 a 0, quando foi surpreendida com uma virada em poucos minutos. Com mais essa vitória, a equipe de Tubarão encerra a sua quinta partida com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), líder da Chave B. Já o Atlântico, segue sem conquistar pontos, na última colocação do grupo.

Na primeira etapa, o time do Rio Grande do Sul se impôs na partida. Aos seis minutos, Jonathan abriu o placar para os donos da casa. Aos 17 minutos, Tininho dominou a bola no meio da quadra e, em um giro, livrou-se da marcação e tocou na saída do goleiro Ivan. A bola ainda tocou no travessão antes de ir parar no fundo do gol. Foi o segundo do Atlântico.
No início da segunda etapa, em jogada coletiva, Jonathan estava na linha de fundo e tocou para o fundo do gol, enganando o goleiro Ivan, que esperava um toque para o meio da área.

Perdendo por três gols de diferença, a Unisul resolveu reagir. Ivan, do meio da quadra, acertou um forte chute no canto, fazendo o primeiro da equipe catarinense, aos 25 minutos. Em um momento avassalador, a equipe de Tubarão fez mais três gols e virou a partida. Em uma rápida jogada, Ariel anotou o segundo da Unisul. Christian empatou a partida, aos 27, e, um minuto depois, novamente Ariel balançou as redes: 4 a 3 para o time visitante.

Após ficarem sem reação, os donos da casa conseguiram organizar-se e impedir que a Unisul ampliasse. Com a defesa fechada, tentaram igualar o placar, mas acabaram surpreendidos com mais um gol da Unisul, o quinto, anotado por Gordo.
Athiê, do Atlântico, diminuiu a diferença. O placar final foi 5 a 4 para a Unisul.