Maycon Vianna
Tubarão

A Unisul enfrentou ontem uma pedreira no Ginásio Salgadão. Fez um jogo de igual para igual no primeiro tempo, mas não resistiu à força do atual vice-campeão da Liga Futsal, o Uberlândia Praia Club. Na segunda etapa, os mineiros deslancharam no placar e trataram de dar números finais ao marcar quatro gols, contra dois do time da casa.

Nos primeiros minutos, a partida foi equilibrada e com muita pegada. A Unisul estudava o adversário, que partiu para cima e marcou o gol com o pivô Arthur.
Apoiados pelos torcedores e com mais um excelente desempenho do goleiro Ivan, os atletas da Unisul correram atrás do prejuízo. O técnico Nelsinho Bavier pediu tempo quando faltavam sete minutos para terminar a primeira etapa. Quando retornaram à quadra, Ivan fez um lindo gol após um chute de longa distância.
O empate deu mais tranquilidade ao time tubaronense e Jonas, a quatro minutos do fim, acertou uma bola na trave. O Praia Club continuava na defesa e não oferecia risco à Unisul.

Já no segundo tempo, a partida ficou complicada para a Unisul. A equipe voltou com uma formação mais cautelosa. Os jogadores Ivan, Gustavo, Jonas, Gordo e Deyves não conseguiram conter os contra-ataques dos mineiros e tomaram três gols em lances isolados, o último marcado por Jader, camisa 14 que calou a até então animada torcida tubaronense a quatro minutos do fim da partida.

Deyves fez a torcida levantar quando faltavam dois minutos. Em um chute certeiro, depois de limpar a defesa do Praia Club, o camisa 7 da Unisul deu um gás para o time da casa.
Os ânimos entre os atletas adversários e a torcida da Unisul esquentaram no fim. O resultado ficou em 4 a 2 para o Praia Club. O próximo jogo da Unisul será sexta-feira, às 19h15min, contra a Malwee, no Salgadão.