Tubarão

A preparação para enfrentar o difícil time do Atlântico/Erechim na próxima quarta-feira já começou. Os jogadores voltaram ontem a trabalhar forte com o preparador físico Marco Freitas e com o técnico Nelsinho. A meta é conseguir a primeira vitória fora de casa.

O professor Marco está satisfeito com a evolução física da equipe. “A resposta atlética dos jogadores está muito boa. Isso foi fácil de perceber nos jogos disputados até agora”, avalia, e acrescenta: no futsal, a marcação individual prevalece, o que exige muito da condição física do atleta. “Até agora, não tivemos atletas com lesão grave. Isso comprova que o trabalho realizado na pré-temporada e o de agora está dando resultado”.

Uma prova disso é o fixo Jonas, 27 anos, muito utilizado pelo técnico Nelsinho nestes jogos e que corresponde bem. “É importante dar sequência ao trabalho. Fisicamente, estamos muito bem. Isso reflete em quadra com os resultados que já começaram a aparecer”, destaca.

Na parte técnica, o treinador está satisfeito com a evolução do time, principalmente nos dois jogos em casa. “Contra o Corinthians, fizemos os gols que havíamos perdido nas partidas anteriores e jogamos muito bem. Não foi diferente contra o Carlos Barbosa. A equipe mostrou que está evoluindo rapidamente”, finaliza.