Marco Antonio Mendes
Tubarão

A intenção era fechar com vitória o último jogo em casa da primeira fase da Liga Futsal – foi uma seqüência de nove jogos no Salgadão. Mas a Unisul/Seguriadade/Penalty perdeu por 5 a 3 para o Naga/Zaeli/Penalty, de Umuarama (PR), ontem, no ginásio Salgadão. O adversário vem de uma má fase na Liga Futsal: saiu da penúltima posição, 19º lugar, para 17º ao vencer Colegial/Umbro por 4 a 1, na sexta-feira. Com a vitória em Tubarão, passou para a 16ª colocação, com 14 pontos. Já a Unisul, manteve-se em sétimo lugar, com 25 pontos.

Para espanto dos atletas do time tubaronense, e também da torcida, nos cinco minutos iniciais da partida, Umuarama marcou três gols. O primeiro veio marcado por Júlio, com pouco mais de 30 segundos de jogo. Logo em seguida, Vítor aumentou o placar, sem que a Unisul pudesse recuperar-se direito do primeiro.

Com reclamações da torcida para que o time acordasse para a vantagem que levavam os adversários, Júlio novamente marcou e deixou o placar em 3 a 0. A partir daí, o jogo foi tenso, parecia não ‘andar’. Foram diversas tentativas frustradas de diminuir a diferença. O primeiro da equipe da casa veio nos últimos 30 segundos da etapa inicial, com Gustavo.

O segundo tempo começou sem o goleiro Ivan, que ficou no banco por alguns minutos. Alex, do Umuarama aproveitou a falha do goleiro, quando voltou à quadra, para marcar o quarto. Pakito, da Unisul, conseguiu fazer o segundo e o terceiro gol. O time tubaronense tentou deixar o jogo pelo menos empatado em busca de mais um ponto no placar, mas a vantagem da equipe de fora aumentaria com o quinto gol, marcado por Vítor, nos últimos dois minutos da partida.

Agora, a Unisul segue para uma série de cinco jogos fora de casa. O primeiro será sábado, em Petrópolis (RJ), contra Poker/Petrópolis/Ikinha. Classificam-se à próxima fase os 12 melhor colocados.