Tubarão

A Seguridade/Unisul/Penalty conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira à noite. A equipe de Tubarão recebeu a Malwee Futsal, no Ginásio Salgadão, e goleou os atuais campeões por 6 a 2, pela Liga Futsal 2009. O resultado marcou o final da invencibilidade e da quebra dos 100% de aproveitamento do time de Jaraguá do Sul.

A Unisul chegou aos dez pontos e passou a ocupar uma vaga na zona de classificação à próxima fase da Liga – os 12 melhores avançarão. Já a Malwee, está com 15 pontos, na vice-liderança do campeonato.

Os donos da casa começaram a partida com um ritmo forte. Logo aos 2min52, a Unisul abriu o marcador com um tento de Gordo.

Ainda no primeiro tempo, Deives avançou pela ala direita, fez bela jogada individual e chutou no canto superior direito, ampliando para os anfitriões, aos 16min49.
No segundo tempo, o técnico da Seguridade, Nelsinho Bavier, passou a utilizar o goleiro Ivan, que trabalha melhor com os pés. O time de Tubarão continuou a jogar bem, tanto que aos 25min59 Gustavo recebeu cruzamento e tocou por cima de Franklin.

Os donos da casa conseguiram balançar as redes novamente aos 32min37, quando Gustavo recebeu de Deives e percebeu Xande fora do gol.

Com o placar em 4 a 1, quem passou a exercer a função de goleiro-linha foi o ala Falcão. Mais uma vez, a Unisul aproveitou-se e fez o quinto gol, novamente com Deives, aos 35min46. Lenísio voltou a marcar, aos 37min15.

“O importante são os três pontos, nos outros jogos, já estávamos apresentando este nível de jogo. Agora, é descansar para tentar voltar a vencer, uma vez que teremos uma difícil missão segunda-feira, diante da Krona/Joinville”, declarou o pivô Deives, um dos destaques da partida.

A Unisul volta à quadra nesta segunda-feira, contra o Krona/Joinville, também no Ginásio Salgadão, a partir das 20h15min.